GRUPO ESPÍRITA AGOSTINHO E TEREZA DE JESUS

O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; Como filosofia, compreende todas as consequências morais que faz brotar dessas mesmas relações. Podemos defini-lo assim: Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bom como de suas relações com o mundo corporal.

E ainda, o Espiritismo é uma ciência nova que vem revelar aos homens, por meios de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém ao contrário, como uma das forças vivas sem cessar atuantes da natureza, como fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e , por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo refere-se em muitas circunstâncias e daí vem que muito do que Ele disse permaneceu obscuro ou falsamente interpretado.

O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.

Allan Kardec


terça-feira, 1 de agosto de 2017

INFÂNCIA E JUVENTUDE






Vemos que a natureza não dispensa a disciplina em momento algum.

Se quisermos um jardim ou se esperamos rendimento mais amplo de um pomar, cogitamos de geometria, irrigação, apoio e preparação; em vista disso, acreditamos que a criança não prescinde de educação através de muito amor, aliado à disciplina, reconhecendo-se que no período da infância estamos vindo ou retornando do Mundo Espiritual com as nossas próprias necessidades de aperfeiçoamento.

Este é um ponto de vista do Espiritismo Cristão; na condição de criança, procedemos do Mais Além, com certos obstáculos de ordem espiritual.

Se não encontrarmos criaturas que nos concedam amor e segurança, paz e ordem, será muito difícil o proveito da nova reencarnação que estejamos encetando.

(Do livro "Chico Xavier em Goiânia", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier, edição GEEM)

2 comentários:

  1. Querida Deize, vc é uma pessoa incrível e cada dia tenho mais certeza disso. É, definitivamente, a pessoa certa para este blog que está cada dia melhor. Parabéns e continue com esta força e luz que encanta a todos! Mande um beijo e um abraço muito grande a todos deste grupo que me acolheu com tanto carinho. Bruna (direto de Santarém, Pará)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga.... Obrigada por estas deliciosas palavras cheias de vibrações de paz, alegria e encorajamento para que eu não esmoreça neste trabalho de tanto esforço, mas de tanto prazer.... Que bom que mesmo daí, não perdeu este elo fraternal... Fique com o nosso abraço e tenha certeza de que estaremos também vibrando por vcs...
      Que a doce paz de Jesus, de Agostinho e Tereza de Jesus e dos missionários da luz, nos envolva sempre !

      Deize

      Excluir