GRUPO ESPÍRITA AGOSTINHO E TEREZA DE JESUS

O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; Como filosofia, compreende todas as consequências morais que faz brotar dessas mesmas relações. Podemos defini-lo assim: Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bom como de suas relações com o mundo corporal.

E ainda, o Espiritismo é uma ciência nova que vem revelar aos homens, por meios de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém ao contrário, como uma das forças vivas sem cessar atuantes da natureza, como fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e , por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo refere-se em muitas circunstâncias e daí vem que muito do que Ele disse permaneceu obscuro ou falsamente interpretado.

O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.

Allan Kardec


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

INFÂNCIA E JUVENTUDE






 Fundamentação:  “A Evangelização Espírita Infanto-juvenil, assim, vem concitar a todos para um trabalho árduo e  promissor, no campo da implantação das ideias libertadoras, a que fomos chamados a servir, pela  vitória do conhecimento superior e pela conquista da Vida Maior.” (Bezerra de Menezes, 1982).
 “Entretanto, renovando-se a mentalidade dos adultos, sejam eles pais ou preceptores, diretores de  Instituições ou servidores do Movimento Espírita, com esclarecimentos sobre a importância e  necessidade da Evangelização Espírita Infanto-juvenil, haverá uma notável aceleração, uma  ampliação mais sensível das tarefas previstas. Por esse motivo, são tão necessárias as campanhas  de esclarecimento junto à família cristã, às Instituições Espíritas, como também aos próprios  evangelizadores.” (Bezerra de Menezes, 1982). “Superando a acomodação ancestral a respeito da preparação das gerações novas, a Campanha  vem sensibilizando as pessoas responsáveis pelo progresso da Humanidade, nas Casas Espíritas,  despertando novos e interessados trabalhadores, que compreendem a urgência da educação  espírita-cristã, à luz do Evangelho e da Codificação. A socialização da criança e do jovem através  da Campanha de Evangelização Espírita é fundamental para a construção de uma mentalidade  livre de preconceitos e equipada de recursos superiores para o enfrentamento dos desafios no  mundo moderno, no qual as mudanças se fazem com muita rapidez.” (Francisco Thiesen, 1997). “O coração infanto-juvenil é abençoado solo onde se deve albergar a sementeira de vida eterna.  Preservá-lo com carinho, de modo a nele ensementar os postulados libertadores do Espiritismo, é  dever que não pode ser postergado pelos educadores espíritas encarregados de cuidar das  gerações novas.” (Vianna de Carvalho, 2007).   


“Nesse sentido, à Evangelização Espírita Infanto-juvenil cabe a indeclinável tarefa educacional de preparar os futuros cidadãos desde cedo, habilitando-os com as sublimes ferramentas do  conhecimento e do amor para o desempenho dos compromissos que lhes cumprirá atender,  edificando a nova sociedade do amanhã.” (Vianna de Carvalho, 2007).

2 comentários:

  1. Querida Deize, vc é uma pessoa incrível e cada dia tenho mais certeza disso. É, definitivamente, a pessoa certa para este blog que está cada dia melhor. Parabéns e continue com esta força e luz que encanta a todos! Mande um beijo e um abraço muito grande a todos deste grupo que me acolheu com tanto carinho. Bruna (direto de Santarém, Pará)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga.... Obrigada por estas deliciosas palavras cheias de vibrações de paz, alegria e encorajamento para que eu não esmoreça neste trabalho de tanto esforço, mas de tanto prazer.... Que bom que mesmo daí, não perdeu este elo fraternal... Fique com o nosso abraço e tenha certeza de que estaremos também vibrando por vcs...
      Que a doce paz de Jesus, de Agostinho e Tereza de Jesus e dos missionários da luz, nos envolva sempre !

      Deize

      Excluir