GRUPO ESPÍRITA AGOSTINHO E TEREZA DE JESUS

O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; Como filosofia, compreende todas as consequências morais que faz brotar dessas mesmas relações. Podemos defini-lo assim: Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bom como de suas relações com o mundo corporal.

E ainda, o Espiritismo é uma ciência nova que vem revelar aos homens, por meios de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém ao contrário, como uma das forças vivas sem cessar atuantes da natureza, como fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e , por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo refere-se em muitas circunstâncias e daí vem que muito do que Ele disse permaneceu obscuro ou falsamente interpretado.

O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.

Allan Kardec


quinta-feira, 1 de junho de 2017

EM DIA COM O ESPIRITISMO








PROGRESSÃO DO GLOBO TERRESTRE
 ...O progresso moral desperta ao mesmo tempo que o desenvolvimento material, mas foi mais lento, porque o homem, encontrando-se no meio de uma criação toda material, tinha necessidade de aspirações em harmonia com o que o cercava. Avançando, sentiu o espiritual se desenvolver e crescer nele, e, ajudado pelas influências celestes, começou a compreender a necessidade da direção inteligente do Espírito sobre a matéria; o progresso moral continuou seu desenvolvimento, e, em diferentes épocas, Espíritos avançados vieram guiar a Humanidade, e dar um maior impulso à sua marcha ascendente; tais são Moisés, os profetas, Confúcio, os sábios da antigüidade e o Cristo, o maior de todos embora o mais humilde sobre a Terra ...

REVISTA ESPÍRITA DE 1864



Nenhum comentário:

Postar um comentário